Publicidade

PF detém suspeito que se apresentava como policial em Sinop

Um homem foi preso pela Polícia Federal em Sinop, nesta quarta-feira (20), acusado de se passar por agente da corporação. A ação faz parte da Operação Falso Pretor, que também cumpriu mandado de busca e apreensão no município.

De acordo com as investigações, conduzidas pelas unidades de Inteligência da PF em Cuiabá e Sinop, o suspeito se apresentava como policial federal para ganhar credibilidade. Ele mantinha contato com integrantes de outras forças de segurança, alegava acesso a informações sigilosas e até simulava participação em operações oficiais. Para reforçar a farsa, utilizava uma pistola simulacro.

Na residência do investigado, os policiais encontraram uniformes adulterados da PF, documentos e a arma falsa usada para dar aparência de autenticidade à falsa identidade funcional.

O homem deverá responder pelos crimes de usurpação de função pública, falsificação de documentos e uso indevido de símbolos oficiais, entre outras infrações que possam ser identificadas no decorrer do inquérito.

A Polícia Federal alerta que falsificar vínculos com a instituição ou usar indevidamente seus símbolos é crime grave e será combatido com rigor.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade