Publicidade

Morre em Sinop o médico-veterinário José Cid de Mendonça Chagas, aos 72 anos

Faleceu na madrugada desta quinta-feira o médico-veterinário José Cid de Mendonça Chagas, de 72 anos. Ele estava internado havia alguns dias e a morte ocorreu por causas naturais.

Cid chegou a Sinop com a família em 1987 e é lembrado como um dos pioneiros da medicina veterinária no município. Na década de 1990, comandou a unidade regional do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) durante o governo Dante de Oliveira. Ao longo da carreira, participou ativamente de ações de controle da febre aftosa e da brucelose, além de colaborar na implantação dos serviços de inspeção nos primeiros frigoríficos da cidade. Também atuou como instrutor do Senar.

O velório teve início às 11h30, no memorial Luz e Vida, na avenida André Maggi. O sepultamento está previsto para as 16h30.

Casado com Custódia Chagas, ele deixa três filhos e quatro netos. Entre eles está o advogado Eduardo Chagas, ex-presidente da subseção da OAB em Sinop. Em nota, a OAB-MT manifestou solidariedade à família e desejou força neste momento de despedida.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade