A Polícia Militar prendeu, na noite de domingo (2), um homem de 65 anos acusado de ameaça, disparo, posse e porte ilegal de arma de fogo, em Sinop. O suspeito foi detido em flagrante após ameaçar familiares e efetuar diversos tiros dentro de uma residência. Durante a ocorrência, os policiais apreenderam quatro armas de fogo, mais de 100 munições de diferentes calibres e outros materiais ilícitos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para verificar uma denúncia de disparos em uma casa. As informações iniciais apontavam que o responsável pelos tiros estaria em surto psicótico. Ao chegar ao endereço, os militares cercaram o local e constataram que o homem havia fugido em um veículo Toyota Etios.
Testemunhas relataram que o suspeito havia consumido cocaína e, em meio a uma discussão familiar, passou a ameaçar as pessoas da casa com um revólver. Em seguida, efetuou diversos disparos no chão da residência.
Durante buscas no imóvel, os policiais encontraram uma pistola, duas espingardas, mais de 100 munições de variados calibres e acessórios utilizados em armas de fogo. Após diligências pela cidade, a PM localizou o homem em via pública. Ele confessou ter atirado dentro da casa durante um momento de fúria, após discutir com a ex-esposa, e indicou o local onde havia escondido a arma usada nos disparos.
Os militares retornaram à residência e encontraram um revólver calibre .38 atrás do fogão. A arma estava com a numeração raspada e não possuía documentação.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, junto com o material apreendido, para os procedimentos legais.
Disque-denúncia
A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Militar em qualquer cidade do Estado, de forma anônima, pelos números 190 ou 0800 065 3939.



