Publicidade

Condenado pela chacina em bar de Sinop tem pena reduzidos após atividades educacionais

Edgar Ricardo de Oliveira, de 32 anos, condenado pela chacina que deixou sete mortos em um bar de Sinop, no Norte de Mato Grosso, teve 15 dias de sua pena remidos após concluir 180 horas/aula em 2023. Atualmente, ele cumpre pena de 136 anos, 3 meses e 20 dias, e está preso desde 21 de fevereiro de 2023.

A decisão que concedeu a remição foi assinada pelo juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto no último dia 11 de novembro. No mesmo documento, o magistrado analisou um pedido da defesa, que solicitava a transferência do detento para outro pavilhão, onde pudesse ter contato com outros internos.

Os advogados afirmam que Edgar está há cerca de dois anos em isolamento, sem direito ao banho de sol, visitas ou atividades laborais, situação que, segundo eles, estaria comprometendo seu estado psicológico. A defesa também sustentou que a convivência com outros presos não representaria risco à integridade do condenado.

O juiz, no entanto, indeferiu o pedido. Ele destacou que o crime — de grande repercussão regional e nacional, especialmente pela morte de uma criança de 12 anos — poderia gerar rejeição e conflitos caso Edgar fosse inserido no convívio comum, colocando em risco a segurança da unidade prisional.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade